A presença muçulmana na península Ibérica

  A presença muçulmana na península Ibérica

Invasão muçulmana da Península Ibérica
Las Glorias Nacionales, 1852 "Fatal batalla del Guadalete". (4013185227).jpg
Desenho do livro Las Glorias Nacionales (1852) representando a Batalha de Guadalete (711), que marcou o início da invasão islâmica da Península Ibérica
LocalPenínsula Ibérica
Desfechoocupação muçulmana da maior parte da Península Ibérica
Combatentes
MourosReino Visigótico
Principais líderes
Tárique
Muça ibne Noçáir
Abdulaziz
Rodrigo
invasão islâmica da península Ibérica, também referida como invasão muçulmanaconquista árabe ou expansão muçulmana, refere-se a uma série de deslocamentos militares e populacionais ocorridos a partir de 711 , e até 726, quando tropas islâmicas oriundas do Norte de África, sob o comando do general berbere Tárique, cruzaram o estreito de Gibraltar, penetraram na península Ibérica, e venceram Rodrigo, o último rei dos Visigodos da Hispânia, na batalha de Guadalete. Após a vitória, termina o Reino Visigótico.
Nos séculos seguintes, os muçulmanos foram alargando as suas conquistas na Península, assenhoreando-se do território designado em língua árabe como Al-Andalus, que governaram por quase oitocentos anos.
A conquista Omíada da Hispânia foi a expansão inicial do Califado Omíada sobre a Hispânia, estendendo-se em grande parte de 711 a 788. A conquista resultou na destruição do Reino visigótico e no estabelecimento do Emirado independente de Córdoba Abd ar-Rahman I, que completou a unificação da Iberia governada por muçulmanos, ou Al-Andalus (756 – 1788). A conquista marca a expansão ocidental tanto do Califado Omíada como do governo muçulmano na Europa.
ESCOLA: Monsenhor Elias Tomasi 
Professora:Geovana
Grupo:Maria Eduara,Millena,Lorrayne,Evellyn, Maria Clara B. e Mayrha
link;https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:P%C3%A1gina_principal

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As iluminarias Medievais

A formação de vilas e cidades